Páginas

domingo, 27 de maio de 2012

Pentecostes 2012


Paróquia celebra Pentecostes

A paróquia do beato Ambrósio Francisco Ferro celebrou a festa de Pentecostes, 50º dia após a Páscoa, neste dia 27/05, na Igreja Matriz.

O evento teve início no sábado, 26, com uma vigília de adoração ao Santíssimo Sacramento, realizada a partir das 21h, com a presença de diversos integrantes dos movimentos e pastorais da paróquia.

Neste domingo, o encontro começou às 14h30 com louvor, animado pelo Ministério de Música Imagem e Semelhança. Procedido o louvor, a assembléia foi dividida em três grupos: crianças, jovens e adultos para realização de oficinas específicas.

As crianças participaram de louvor organizado pela catequese de primeira eucaristia. Os jovens fizeram oficina cujo objetivo era discutir seu relacionamento com o Espírito Santo e os adultos participaram de pregação com missionária da Comunidade Católica Shalom sobre o tema "Vinde Espírito Santo e enchei os corações dos Vossos Fiéis".

Encerrada as oficinas, foi servido um lanche para os participantes e em seguida realizou-se adoração ao Santíssimo Sacramento, concluída com bênção ministrada pelo pároco local, padre Valdemar Fernandes de Pinho. "Depois de um louvor tão bonito, vamos encerrar este momento recebendo a bênção do próprio Jesus na Santa Eucaristia", comentou o sacerdote.

Às 19h30, foi celebrada a Missa de Pentecostes, na Igreja Matriz.

As fotos da tarde de Pentecostes podem ser conferidas em nossa página no Facebook. Para acessar, clique aqui.

Nenhum comentário: