Páginas

domingo, 20 de maio de 2012

Dia Mundial das Comunicações Sociais

A paróquia do beato Ambrósio Francisco Ferro também celebrou o 46º Dia Mundial das Comunicações Sociais, que este ano abordou o tema "Silêncio e palavra: caminho de evangelização".

Neste domingo, 20 de maio, a Igreja Católica celebra a festa da Ascensão do Senhor e também dedica o dia às comunicações sociais. Em nossa paróquia, foram realizadas duas atividades para festejar este dia.

Pela manhã, às 09h30, o jornalista Cezar Barros, coordenador da Pastoral da Comunicação, proferiu a palestra "Jesus: o comunicador perfeito", para os crismandos da paróquia. Após a palestra, os participantes realizaram uma oficina de construção de veículos de comunicação de inspiração cristã.

À noite, às 19h30, o pároco, padre Valdemar Fernandes de Pinho, presidiu a missa da Ascensão do Senhor. Durante o momento de Ação de Graças, o ministério de dança realizou a apresentação artística da música "As dores do silêncio", da banda Rosa de Saron. A dança foi intercalada por trechos da mensagem do Papa para o dia mundial das Comunicações Sociais.

Ao final, a coordenação da Pastoral da Comunicação falou um pouco sobre os serviços oferecidos e sorteou uma camiseta do jornal A Ordem, entre os assinantes do periódico.

As fotos das atividades realizadas no Dia Mundial das Comunicações Sociais na paróquia do beato Ambrósio Francisco Ferro podem ser conferidas em nossa página no Facebook. Para acessar, clique aqui.

Nenhum comentário: