Páginas

terça-feira, 29 de maio de 2012

Arcebispo de Natal visitou paróquia local

Nesta terça-feira, 29/05, o arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, visitou a paróquia do beato Ambrósio Francisco Ferro, localizada no bairro Planalto, em Natal.

O pastor chegou à comunidade no turno vespertino e visitou as capelas de Nossa Senhora das Graças, no conjunto Jardim Satélite e de São José Operário, no conjunto Bela Vista. Em seguida, dom Jaime visitou o Centro de Evangelização da Comunidade Shalom no bairro Planalto, de onde saiu para conhecer a Igreja Matriz.

Às 18h15, o arcebispo chegava à igreja matriz, acompanhado do pároco, Padre Valdemar Fernandes de Pinho. Os sacerdotes foram acolhidos pela comunidade no Salão Paroquial. O pároco apresentou ao bispo todos os ambientes da igreja matriz e ceou juntamente com ele e com o Diácono Rômulo Guerra.

Dom Jaime presidiu missa na igreja matriz, às 19h30. Antes de iniciar a celebração, Padre Valdemar apresentou individualmente cada uma das pastorais, grupos e movimentos da paróquia para conhecimento do arcebispo. Os agentes demonstraram alegria pela visita do pastor e participaram ativamente da missa.

Após o momento da comunhão, todos os envolvidos na Pastoral do Canto organizaram a apresentação artística da música "Doa a tua vida", em homenagem à presença do arcebispo metropolitano de Natal.

Dom Jaime agradeceu o convite e a homenagem e parabenizou o pároco pelo envolvimento dos agentes pastorais. Segundo o arcebispo, "por esta demonstração de hoje, vê-se que a paróquia é bastante ativa", elogiou.

As fotos da visita do arcebispo podem ser conferidas em nossa página no facebook. Para acessar, clique aqui.

Nenhum comentário: