Páginas

domingo, 31 de outubro de 2010

Paróquia do Planalto encerra festa do padroeiro

A Paróquia do Bem-aventurado Beato Ambrósio Francisco Ferro, do bairro Planalto em Natal, encerrou, neste domingo, 31 de outubro, a festa do seu padroeiro, com celebração da Missa dos Mártires e Show com a banda Obra de Deus.

As atividades da festa tiveram início no dia 21, com o hasteamento da bandeira, realizado pela secretária da paróquia, Sabina Pontes e, nos dias seguintes, foram realizadas missas matinais, às 06h30, e novena, às 19h30, presidida por padres convidados de várias paróquias da Arquidiocese de Natal. Após a novena, os fiéis se reuniam no átrio da Igreja Matriz para degustar as comidas das barracas e se divertir com as brincadeiras, além de prestigiarem a programação sócio-cultural.

O encerramento da festa foi repleto de brilhantismo. As atividades do domingo começaram às 09h30, quando o pároco, padre Valdemar Fernandes, presidiu a missa das crianças, que foi seguida de batizados.

À noite, às 19h30, padre Valdemar conduziu a Missa dos Mártires, tendo como noiteiros os comerciantes. A responsabilidade das atividades auxiliares da missa foi da Pastoral da Comunicação (Pascom) e da Pastoral do Acolhimento. As leituras do livro da Sabedoria (11,22-12,2), do Salmo 144(145) e da segunda Carta de são Paulo aos Tessalonicenses (2Ts 1,11-2,2) e do evangelho de são Lucas (19,1-10) foram providenciais para a celebração deste momento. O ministério de dança apresentou, durante a Ação de Graças, uma coreografia da música Viver pra mim é Cristo.

No espaço destinado aos avisos paroquiais, a Pascom procedeu aos agradecimentos a todos os colaboradores e participantes da festa e ao padre Valdemar Fernandes de Pinho, bem como o parabenizou pelo seu aniversário de natalício, que ocorre amanhã, primeiro de novembro, convidando a comunidade a se fazer presente às missas em ação de graças pela passagem do aniversário de implantação da Paróquia do Bem-aventurado Beato Ambrósio Francisco Ferro e de natalício do pároco, que serão realizadas nesta segunda-feira, às 06h30 e às 19h30. A coordenadora do Apostolado da Oração, Maria Aparecida, realizou o sorteio de uma Bíblia, rifada em prol da instalação desta nova pastoral. Por fim, a assembléia cantou os parabéns aos aniversariantes do dia e à paróquia. A missa foi encerrada com a benção final, às 21h.

Após a missa, os participantes prestigiaram um show com a banda Obra de Deus, da paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Nova Parnamirim. A apresentação contagiou todos os paroquianos, encerrando a festa às 22h.

Todas as fotos da festa do padroeiro estão disponíveis na página de Fotos deste blog. Clique aqui para acessar.

Nenhum comentário: